Abertura oficial da XV Expofeira

  • Maior exposição realizada no município de Três de Maio/RS foi aberta oficialmente na tarde de sábado, dia 29

    Assunto: XV Expofeira  |   Publicado em: 30/04/2017 às 13:33   |   Imprimir

A solenidade de abertura da Expofeira contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, o ministro do Turismo Marx Beltrão e o deputado Estadual Ernani Polo.

Sandro Ergang, presidente da edição, falou sobre a importância da cooperação e do empreendedorismo para a realização da Expofeira, que se consagra a cada edição e é precursora de desenvolvimento não somente para Três de Maio/RS, mas também para todo o Noroeste Gaúcho. "Precisávamos de criatividade, foi com esses dois elementos, cooperação e empreendedorismo, que tornamos a XV Expofeira do Agronegócio uma feira com o tamanho de sua potencialidade. Recebemos propostas inovadoras como, por exemplo, a realização do 1º Festival da Canção Nativa Flor de Maio, que já nasce com a estirpe de grandes festivais pela qualidade do que nos foi apresentado. Essa festival já está consolidado como um dos maiores do Rio Grande do Sul. O II Seminário Internacional de Educação e Intercultura estima trazer mais de mil profissionais para discutir a educação entre os dias 3, 4 e 5 de maio. Este evento, a exemplo do Festival, foi proposto como uma responsabilidade a ser inserida na programação da feira, mas o identificamos como uma excelente oportunidade. Em ambos, estamos diante de grandes empreendedores culturais e educacionais", destaca Ergang, que aponta o empreendedorismo e a dedicação do voluntariado como responsáveis pelo sucesso das grandes edições da Expofeira.

A solenidade de abertura também foi pontuada por grande público, que contemplou uma tarde colorida e repleta de cultura, negócios e entretenimento no Parque de Exposições Germano Dockhorn.

Veja mais fotos: Abertura oficial