Um encontro de carros antigos é muito mais do que uma exposição de veículos clássicos, é um encontro de apaixonados por história sobre rodas, que buscam manter viva a nostalgia de uma época passada.
E, além de reunir os proprietários dessas relíquias, é um presente para todos aqueles que visitarem a Expofeira, no sábado, dia 29, a partir das 11 horas da manhã.
Os grupos de carros antigos já estão mobilizados mas o evento é aberto a todos os apaixonados por carros, fazendo parte de grupos ou mesmo individual.
Rafael Lopes, que representa o grupo Opaleiros Três de Maio, avisa que os grupos começam a se reunir desde cedo, costumam almoçar juntos, fazendo uma confraternização entre eles.
“Alguns grupos já estão organizados, mas até quem não participa de grupos é convidado a vir participar conosco. Fizemos uma confraternização, um almoço, cada grupo assa sua carne, vai conversando, conhecendo novas pessoas, trocando ideias de como cada um melhorou o veículo, falamos de peças, trocam informações e vamos contando histórias”, relata Rafael.
Ele destaca que os visitantes vão poder rever veículos com mais de 30 anos e que são considerados raridades, alguns exóticos e até mais raros. Os modelos que são clássicos nacionais, principalmente como Opala, Maverick, Fusca, Brasilia e Kombi são os mais vistos nesses encontros.