Evento reuniu 35 bateristas de todas as idades no Parque Germano Dockhorn
A noite do 68º aniversário fica na história da Expofeira. Não apenas como mais uma atração da edição de 2023, mas por mostrar a qualidade musical de Três de Maio e região por outros ângulos.
Organizado pelo presidente da Comissão de Shows e professor de música Elisandro Weise, o Festival de Bateria trouxe para a Expofeira, adolescentes e adultos apaixonados por música e, no Palco da Expofeira uma parceria de grande referência, com os ícones da música regional, como Pino, da banda Os Atuais, Wagner Schneider, misturando estilos, com Yuri Rodrigues, Greicy Müller, Marcio Massa Lopes, Ruggiero Saciloto, Juliana Jost, acompanhados de músicos parceiros.
O som das baquetas vibrou a Arena Sicredi Icatu e bateu forte também no coração do público que prestigiou o talento de tantos artistas unidos com o objetivo de propiciar emoções e belas memórias, ao tocarem juntos, as canções que marcaram gerações. Os bateristas apresentaram seis músicas pré-selecionadas, sendo Back in Black – AC/DC, Another One Bites the Dust – Queen; Meu erro – Paralamas do Sucesso; Nova York – Chrystian & Ralf; Perigosa e linda, Corpo e Alma e encerraram com Barco do Amor – Os Atuais.
O presidente da Expofeira 2023, José Henrique Weber, convocou a todos para a próxima edição do Festival, junto a Expofeira 2025.
A Expofeira é realizada pela Prefeitura Municipal de Três de Maio, Associação Comercial e Industrial e Fundação de Capacitação e Desenvolvimento, com apoio da Câmara de Vereadores de Três de Maio. São patrocinadores: Farmácias São João, Nutrepampa, Unify, Banrisul, Império das Flores, Certhil, Sicredi, Lojas Becker, Laticínios Petry, Ferrari Distribuidor de Bebidas, São José, Badesul, Senar, Sindicato Rural, Fecomércio, Sindilojas, Cotrisal, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, Cotrimaio, Brita Cereser, Ansus Coleta Seletiva, BRDE, Shelter, Tarumã, Liquigás, Super Benedetti, Hettwer Bier e Corsan – Evoluir nos define. Governo do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.